Select Page

Irina Rodrigues oferece camisola dos Jogos Olímpicos de Londres

“Ajudar o próximo nunca é uma perda, pelo contrário”, diz Irina Rodrigues. É desta forma que a atleta olímpica de lançamento do disco descreve a doação que fez da camisola com que competiu nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Verde e vermelha, com o nome de Portugal, devidamente autografada e com o registo da melhor marca pessoal (63,96 metros), a camisola foi entregue ao grupo Amigos do Agrupamento de Escolas Abel Salazar, de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, com o objetivo de ser leiloada e a verba resultante da venda ajudar a comprar equipamento desportivo para o Agrupamento de Escolas.

O projeto intitulado “Camisola Solidária” pretende reunir até 11 mil euros para a compra do equipamento. Além de Irina Rodrigues também a recordista mundial de marcha atlética Inês Henriques e a canoísta Teresa Portela abraçaram o projeto.

As camisolas solidárias estenderam-se ao mundo do futebol, com os plantéis das equipas do Benfica, Paços de Ferreira, Braga e Marítimo, FC Infesta e Leixões SC a participar com camisolas da atual época, bem como a AA S. Mamede, em voleibol, e a UD Oliveirense em hóquei em patins.

“Se outros puderem ajudar, tenho a certeza que fariam muitos meninos felizes”, acrescenta a leiriense Irina Rodrigues, de 28 anos, que conta com duas qualificações para os Jogos Olímpicos.

Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Camisola foi entregue autografada e com o melhor registo de sempre de Irina Rodrigues

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This