Assinar
Atletismo

Irina Rodrigues oferece camisola dos Jogos Olímpicos de Londres

Atleta leiriense associou-se ao projeto “Camisola Solidária”, desenvolvido pelo grupo Amigos do Agrupamento de Escolas Abel Salazar, em S. Mamede de Infesta, para aquisição de equipamento desportivo.

“Ajudar o próximo nunca é uma perda, pelo contrário”, diz Irina Rodrigues. É desta forma que a atleta olímpica de lançamento do disco descreve a doação que fez da camisola com que competiu nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Verde e vermelha, com o nome de Portugal, devidamente autografada e com o registo da melhor marca pessoal (63,96 metros), a camisola foi entregue ao grupo Amigos do Agrupamento de Escolas Abel Salazar, de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, com o objetivo de ser leiloada e a verba resultante da venda ajudar a comprar equipamento desportivo para o Agrupamento de Escolas.

O projeto intitulado “Camisola Solidária” pretende reunir até 11 mil euros para a compra do equipamento. Além de Irina Rodrigues também a recordista mundial de marcha atlética Inês Henriques e a canoísta Teresa Portela abraçaram o projeto.

As camisolas solidárias estenderam-se ao mundo do futebol, com os plantéis das equipas do Benfica, Paços de Ferreira, Braga e Marítimo, FC Infesta e Leixões SC a participar com camisolas da atual época, bem como a AA S. Mamede, em voleibol, e a UD Oliveirense em hóquei em patins.

“Se outros puderem ajudar, tenho a certeza que fariam muitos meninos felizes”, acrescenta a leiriense Irina Rodrigues, de 28 anos, que conta com duas qualificações para os Jogos Olímpicos.

Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Camisola foi entregue autografada e com o melhor registo de sempre de Irina Rodrigues

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados