Assinar
Leiria

PSP identifica suspeito de roubo em Leiria através do sistema de videovigilãncia

Um homem de 41 anos, suspeito do roubo de que foi vítima uma jovem de 23 anos em meados de junho, em Leiria, foi identificado através do sistema de videovigilância. O individuo estava de saída precária da cadeia de Coimbra, onde cumpre pena.

Um homem de 41 anos, que estava de saída precária do Estabelecimento Prisional de Coimbra, foi constituído arguido por suspeita de um roubo cometido na madrugada do dia 12 de junho em Leiria, de que foi vítima uma jovem de 23 anos. Segundo comunicado da PSP, o indivíduos recorreu à força física e ameaças para assaltar a jovem, de nacionalidade espanhola e estudante do programa Erasmus, para lhe subtrair uma carteira, um porta-moedas e diversos documentos pessoais. Depois deste roubo, ocorrido cerca das 4h45, o suspeito furtou ainda uma bicicleta que se encontrava numa rua próxima. Para a identificação do indivíduo, que cumpre pena de prisão em Coimbra “pela prática de diversos crimes, entre eles roubo e crimes sexuais”, a PSP socorreu-se das imagens captadas através do sistema de videovigilância da cidade, que permitiu “visualizar toda a movimentação do suspeito até à altura em que este rouba a vítima”. O indivíduo, que regressou ao EP Coimbra finda a sua saída precária, foi constituído arguido pelas Equipas de Investigação Criminal da PSP de Leiria, que conseguiram recuperar na passada segunda-feira o porta-moedas e toda a documentação da vítima, bem como a bicicleta que se encontrava na casa de um familiar do suspeito.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.