Assinar
Cultura

Editora de Alcobaça lança livro comemorativo da 10ª edição do Bons Sons

Edições Escafandro, First Breath After Coma, Stereossauro e dj Ride deixam marca na décima edição do festival Bons Sons, que acontece até domingo, dia 11, em Cem Soldos, Tomar.

O livro foi lançado no primeiro dia do festival e é uma edição da Escafandro, de Alcobaça

First Breath After Coma e Noiserv estiveram juntos em residência artística e apresentam o resultado esta sexta-feira no Bons Sons

Muitas batidas, fusão e eletrónica chegam a Cem Soldos pela arte de Stereossauro e dj Ride, de Caldas da Rainha

A Edições Escafandro, de Alcobaça, produziu um livro para assinalar a 10ª edição do festival Bons Sons, que acontece na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, até dia 11 de agosto. “Bons Sons x10: uma aldeia em manifesto” está à venda durante os dias do evento (12,5 euros) e retrata o evento e os artistas que por lá passaram. Na capa estão representadas as personalidades que dão nome a palcos na aldeia, como Amália, Zeca Afonso, Michel Giacometti, João Aguardela, Carlos Paredes, Fernando Lopes-Graça e0 António Variações. O livro “revela muitas histórias da vida do festival” explica o Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS), responsável pela organização do festival, que se realiza há 13 anos.

Produzido em parceria entre as Edições Escafandro e o SCOCS, o livro faz o percurso do festival de música portuguesa, que se realiza desde 2006 e que tem ganho cada vez mais fama, atraindo milhares de festivaleiros – a ponto de, este ano, a organização ter limitado o número de entradas na aldeia.

A obra retrata os artistas que fizeram parte da história do Bons Sons, desvendando curiosidades, momentos felizes, dramáticos e relatos inéditos sobre tudo o que lá se passou.

No interior, cada edição do festival é retratada com uma identidade própria. No conjunto, dão a conhecer a história do festival e a comunidade que mete mãos à obra para os Bons Sons acontecer.

Ângela Vieira, Joana Ray, Nuno Saraiva, Pedro Brito e Silvia Belli foram os ilustradores desafiados a partilhar as respetivas visões sobre o festival, no livro onde os desenhos são acompanhados por textos de Rita Nabais, Nuno Matos Valente e João Neves.

Na edição deste ano, que junta dezenas de artistas nacionais, nota especial para o concerto desta sexta-feira, dia 9, que junta First Breath After Coma e Noiserv. Nos últimos dias, os dois projetos estiveram juntos no Serra – Espaço Cultural, a preparar uma atuação especificamente para apresentar no palco Zeca Afonso, às 23h30.

Para amanhã, dia 10 de agosto, está prevista a atuação de mais dois artistas da região: Stereossauro atua no palco Lopes-Graça, às 22 horas, e dj Ride faz dançar no palco Aguardela, às 2h45.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.