Select Page

Editora de Alcobaça lança livro comemorativo da 10ª edição do Bons Sons

Livro sobre o Bons Sons

O livro foi lançado no primeiro dia do festival e é uma edição da Escafandro, de Alcobaça

First Breath After Coma

First Breath After Coma e Noiserv estiveram juntos em residência artística e apresentam o resultado esta sexta-feira no Bons Sons

Dj Ride e Stereossauro

Muitas batidas, fusão e eletrónica chegam a Cem Soldos pela arte de Stereossauro e dj Ride, de Caldas da Rainha

A Edições Escafandro, de Alcobaça, produziu um livro para assinalar a 10ª edição do festival Bons Sons, que acontece na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, até dia 11 de agosto. “Bons Sons x10: uma aldeia em manifesto” está à venda durante os dias do evento (12,5 euros) e retrata o evento e os artistas que por lá passaram. Na capa estão representadas as personalidades que dão nome a palcos na aldeia, como Amália, Zeca Afonso, Michel Giacometti, João Aguardela, Carlos Paredes, Fernando Lopes-Graça e0 António Variações. O livro “revela muitas histórias da vida do festival” explica o Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS), responsável pela organização do festival, que se realiza há 13 anos.

Produzido em parceria entre as Edições Escafandro e o SCOCS, o livro faz o percurso do festival de música portuguesa, que se realiza desde 2006 e que tem ganho cada vez mais fama, atraindo milhares de festivaleiros – a ponto de, este ano, a organização ter limitado o número de entradas na aldeia.

A obra retrata os artistas que fizeram parte da história do Bons Sons, desvendando curiosidades, momentos felizes, dramáticos e relatos inéditos sobre tudo o que lá se passou.

No interior, cada edição do festival é retratada com uma identidade própria. No conjunto, dão a conhecer a história do festival e a comunidade que mete mãos à obra para os Bons Sons acontecer.

Ângela Vieira, Joana Ray, Nuno Saraiva, Pedro Brito e Silvia Belli foram os ilustradores desafiados a partilhar as respetivas visões sobre o festival, no livro onde os desenhos são acompanhados por textos de Rita Nabais, Nuno Matos Valente e João Neves.

Na edição deste ano, que junta dezenas de artistas nacionais, nota especial para o concerto desta sexta-feira, dia 9, que junta First Breath After Coma e Noiserv. Nos últimos dias, os dois projetos estiveram juntos no Serra – Espaço Cultural, a preparar uma atuação especificamente para apresentar no palco Zeca Afonso, às 23h30.

Para amanhã, dia 10 de agosto, está prevista a atuação de mais dois artistas da região: Stereossauro atua no palco Lopes-Graça, às 22 horas, e dj Ride faz dançar no palco Aguardela, às 2h45.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a mudança de nome do Estádio de Alvalade para Estádio Cristiano Ronaldo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This