Select Page

Três dias de artes, património e lazer nas Jornadas Europeias do Património

Os próximos dias estão recheados de propostas que cruzam cultura e património. Em todo o país são mais de 1.400 as iniciativas que acontecem no âmbito das Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia, que procura consciencializar os cidadãos europeus para a importância da salvaguarda do património.

As Jornadas Europeias do Património decorrem entre 27 e 29 de setembro e este ano são subordinadas ao tema “Artes – Património – Lazer”.

Em Leiria, o programa estende-se a diversos espaços culturais, como o Museu de Leiria, Centro de Diálogo Intercultural, mimo – Museu da Imagem em Movimento, Castelo de Leiria, Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho, Galeria Banco de Portugal e Moinho do Papel, este a celebrar dez anos de renovação e abertura enquanto projeto museológico e pedagógico.

O programa de atividades em Leiria inclui concertos, conferências, visitas guiadas, exposições, sessões de cinema e outras atividades e está disponível aqui.

Há iniciativas em diversos concelhos da região, como Alcobaça (Mosteiro de Alcobaça), Alvaiázere, Ansião, Caldas da Rainha, Marinha Grande, Nazaré, Peniche, Pombal ou Porto de Mós. A programação nacional, concelho a concelho, pode ser consultada aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo