Assinar
Cultura

Leiria festeja Jornadas Europeias do Património com mais de meia centena de iniciativas

Desde visitas a sítios arqueológicos em grutas a performances contemporâneas, há muito por onde escolher, a partir de hoje até 3 de outubro.

Entre workshops, visitas, concertos, performances, contos, colóquios, oficinas e conversas, há mais de meia centena de atividades programas em Leiria, entre hoje, 20 de setembro, e 3 de outubro, integradas no programa das Jornadas Europeias do Património 2021.

Este ano, o mote é “Património Inclusivo e Diversificado | #patrimonioenosso” e Leiria apresenta uma programação variada e orientada para múltiplos públicos, “através da criação de experiências abertas e acolhedoras destinadas a todas as pessoas”, avança o município, em comunicado.

A iniciativa coordenada pela Direção-Geral do Património Cultural terá em Leiria uma expressão extensa e eclética, convidando à visita muitos espaços culturais do concelho, como são os casos do Abrigo do Lagar Velho (Lapedo), Agromuseu Municipal Dona Julinha (Ortigosa), Banco das Artes Galeria, Castelo de Leiria e Igreja da Pena, Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, m|i|mo – museu da imagem em movimento, Moinho do Papel, Museu de Leiria, Teatro Miguel Franco e Sítio Arqueológico Gruta da Buraca da Moira (Boa Vista).

Além de Leiria, há atividades programadas para Alcobaça, Ansião, Caldas da Rainha, Nazaré, Peniche, Pombal, Porto de Mós, que podem ser consultadas aqui, onde podem ser encontradas mais informações sobre as muitas propostas preparadas para as Jornadas Europeias do Património.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.