Select Page

Alunos de colégio de Monte Redondo estudam alimentação animal

Um vídeo, um quiz e a Roda dos Alimentos para Animais. Foi desta forma que os alunos do 7º ano do Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, em Monte Redondo, Leiria, abordaram o tema da alimentação animal, a dieta dos patudos e o que é necessário para que esta seja completa, equilibrada e variada.

No Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro, a Associação dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais (IACA), através de técnicos de empresas associadas, assinalou a data com aulas sobre alimentação animal em nove escolas no distrito de Leiria, para turmas do 7º ao 12º ano. O estabelecimento de ensino de Monte Redondo foi um dos selecionados na região e a “matéria” pretendeu que alunos e professores adquiram conhecimentos sobre o sector de alimentação animal e que se dissipem dúvidas sobre a temática.

Na manhã desse dia, os estudantes participaram entusiasticamente na apresentação, lançando prontas respostas às questões do quiz, relacionadas com as espécies animais produzidas em Portugal, o que comem e as indústrias agroalimentares. Anualmente, o setor da alimentação animal gera um volume de negócios de 1.426 milhões de euros.

A aula temática insere-se nas comemorações do 50º aniversário da IACA e decorreu em 113 escolas em todo o país. Durante o ano de 2019, foram diversas as iniciativas desenvolvidas e terminarão na sexta-feira com uma conferência de encerramento, em Lisboa.

 

Joana Magalhães
Jornalista
joana.i.magalhaes@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Está a ser eficaz a lei da igualdade salarial entre géneros que entrou em vigor há um ano?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo