Assinar Edições Digitais
Legislativas 2019

Saiba o local e a mesa onde irá votar

Na junta de freguesia, no portal do Recenseamento Eleitoral, por sms ou à distância de uma chamada telefónica pode ficar a saber onde é a sua mesa de voto ou qual o seu número de eleitor.

Domingo, dia 6, os eleitores são chamados a votar​ a composição da Assembleia da República durante a XIV Legislatura.​

No distrito de Leiria há 21 candidaturas para o lugar de 10 deputados.

Se não sabe onde pode exercer o seu direito de voto, nem qual o seu número de eleitor, pode confirmar o recenseamento eleitoral na sua junta de freguesia ou pelo Portal do Recenseamento (www.recenseamento.mai.gov.pt).

Há ainda uma linha de apoio ao eleitor (808 206 206, com o custo de uma chamada local) ou pode ainda enviar um sms para o número 3838, com a seguinte mensagem “RE (espaço) Número do Cartão de Cidadão (espaço) Data de nascimento (no formato AAAAMMDD). Exemplo: RE 12345678 19750910.

Mobilis em dia de eleições
Em Leiria, os transportes urbanos Mobilis (linha 1) vão funcionar no domingo, para facilitar o transporte dos eleitores até às mesas de voto.

Os autocarros da linha 1, que abrange a zona central da cidade de Leiria, vão funcionar de hora a hora.

A medida foi solicitada pela concelhia do CDS-PP à autarquia, que validou a proposta.

Estava ainda em análise a possibilidade de ativar também a linha 3 do Mobilis, que abrange os lugares de Gândara dos Olivais, Marrazes, Marinheiros e Quinta do Bispo, mas até ao momento não há indicação que a linha esteja em funcionamento no dia das eleições.