Assinar

Vinte escolas de Leiria premiadas pela educação ambiental

A cerimónia de entrega de prémios tem lugar na próxima sexta-feira, dia 18, Dia das Bandeiras Verdes, em Guimarães, e conta com a presença das 1.564 escolas premiadas em todo o país.

A Bandeira Verde Eco Escolas vai ser hasteada em 20 estabelecimentos de ensino do concelho de Leiria. O galardão foi atribuído no âmbito do Programa Eco Escolas, da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, e distingue o trabalho desenvolvido pela comunidade educativa na área da educação ambiental. Os prémios são entregues esta sexta-feira, em Guimarães.

Além dos trabalhos na área da educação ambiental, o programa procura “encorajar o desempenho na gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade para a sustentabilidade ambiental”.

Na região, o concelho de Leiria só é ultrapassado no número de estabelecimentos premiados por Pombal, com 22 escolas. Em terceiro lugar fica Alcobaça, com 11 galardoados.

No caso de Leiria, três dos 20 premiados são estabelecimentos de ensino existentes na cidade de Leiria: Colégio Conciliar de Maria Imaculada, Colégio de Nossa Senhora de Fátima e Escola EB de Branca.

Os restantes representam nove freguesias do concelho: Centro de Bem Estar Infantil de Monte Real, Centro Escolar de Barreira, Colégio Dinis de Melo, Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, Colégio Senhor dos Milagres, Escola Básica de Santa Catarina da Serra, Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, Escola Básica nº1 de Marrazes, Escola EB 3/ Secundária Afonso Lopes Vieira, Escola EB de Barosa, Escola EB1/JI de Andrinos, Escola EB2 de Marrazes, Escola EBI de Colmeias, EB1 Coucinheira, Jardim de Infância de Gândara dos Olivais e ainda o Jardim do Fraldinhas.

A cerimónia de entrega de prémios tem lugar na próxima sexta-feira, dia 18, Dia das Bandeiras Verdes, em Guimarães e conta com a presença das 1.564 escolas premiadas em todo o país, num total de 5.000 crianças e jovens.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados