Select Page

Campeão europeu Jorge Fonseca oferece medalha de ouro a judoca da Marinha Grande

O Sporting sagrou-se bicampeão europeu de clubes de judo e Jorge Fonseca – que é também campeão do mundo – surpreendeu no final: o atleta dos “leões” ofereceu a medalha a Teresa Santos, a judoca da Marinha Grande de 13 anos que nasceu para a modalidade no Desporto Escolar, na Escola Guilherme Stephens.

Teresa tinha manifestado a Jorge Fonseca, no dia 28 de outubro, Dia Mundial do Judo – celebrado na Marinha Grande -, a admiração pelo judoca nacional. Na ocasião, contou-lhe a sua história de vida e sublinhou a importância que a modalidade significa para a jovem, que é atleta no Judo Clube da Marinha Grande e está institucionalizada no Centro de Acolhimento Temporário Infantil “O Girassol”.

Na sequência disso aconteceu algo que surpreendeu todos no sábado, 16 de novembro, no Multiusos de Odivelas: depois do Sporting se sagrar novamente campeão europeu de clubes de judo, Jorge Fonseca chamou Teresa Santos da bancada – onde estava uma comitiva de apoio da Marinha Grande – para se juntar aos “leões” na cerimónia do pódio. E, depois, o campeão europeu e mundial ofereceu a medalha de ouro à jovem judoca do Judo Clube da Marinha Grande, que não conteve as lágrimas.

Jorge Fonseca manifestou ainda vontade, juntamente com o presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fonseca, a intenção de apadrinhar o percurso desportivo de Teresa Santos, considerando-a “uma enorme inspiração”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo