Assinar
Ourém

Campo de ténis e piscina ao ar livre vencem Orçamento Participativo em Ourém

Um campo de ténis a construir num espaço abandonado em Fátima e uma piscina de água corrente em Espite são os dois projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo de Ourém.

Um campo de ténis a construir num espaço público inutilizado em Fátima e uma piscina de água corrente junto ao antigo fontanário do Brejo, em Espite, são os dois projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo de Ourém.

Orçado em 49.035 euros, o primeiro arrebatou 549 votos, enquanto o segundo, com investimento estimado em 47.500 euros, colheu a preferência de 429 votantes.

A requalificação de um espaço abandonado para a construção de um campo de ténis irá ainda preencher uma lacuna na freguesia de Fátima que não possui este tipo de equipamento desportivo, defendem os promotores da proposta vencedora.

O ideia de uma piscina de água corrente junto ao antigo fontanário do Brejo, na freguesia de Espite, terá sido bem acolhida pelos proprietários dos terrenos confinantes, que, segundo os autores da propostas, “depois de consultados, comprometeram-se a ceder a área necessária” para a implementação da piscina e instalações envolventes (sanitários, churrasqueira, mesas e bancos…).

O período de votação terminou a 15 de novembro, tendo sido apurado um total de 1.878 votos, distribuídos por 13 projetos a sufrágio.

O Município de Ourém faz o balanço “bastante positivo” da primeira edição do Orçamento Participativo e considera  ter “até superado as expetativas, quer pelo número de projetos a votação, quer, sobretudo, pela adesão na fase de votação, com quase dois mil votos registados”.

Numa nota de imprensa, salienta que “um dos principais objetivos da iniciativa passava pelo apelo à participação cívica na gestão autárquica, o que ao ter sido obtido contribui para uma maior representação e participação no plano político e para um fortalecimento da qualidade da democracia no nosso concelho”.

Campo de ténis irá surgir num espaço atualmente inutilizado Foto: CMO

Piscina ao ar livre pretende atrair mais visitantes a Espite Foto: CMO

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados