Select Page

Frio polar chega da Irlanda quinta-feira e também se sentirá na região de Leiria

Uma massa de ar polar, proveniente da Irlanda, chega amanhã, quinta-feira, a Portugal e vai fazer descer abruptamente as temperaturas sentidas, segundo previsão do Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).

Em Leiria, nos próximos dias, está prevista uma temperatura máxima de 13 graus Celsius na sexta-feira. Sábado, a mínima vai rondar os 4 graus. Ainda assim, um pouco melhor do que em Bragança e na Serra da Estrela, onde se esperam temperaturas próximas de zero.

Segundo o IPMA, as máximas vão descer 8 graus a partir de quinta-feira, prevendo-se ainda vento forte (sobretudo no litoral norte e Serra da Estrela) e queda de neve em algumas regiões acima dos mil metros, como nas serras do Gerês, Montemuro, Montesinho, Marão e Estrela.

Citada pela agência Lusa, a meteorologista Ângela Lourenço explica que a descida brusca da temperatura está relacionada com a entrada de uma massa de ar muito frio, ar polar, que vem de norte, da Irlanda.

“De destacar que amanhã [quinta-feira] a descida da temperatura não será só acentuada, mas também acompanhada de vento forte. Estes dois fatores conjugados vão dar um desconforto térmico, o que significa que as pessoas vão sentir mais frio do que aquele que é registado através das temperaturas”, sublinha.

Por causa do mau tempo, o IPMA emitiu também aviso amarelo para Leiria e mais seis distritos do continente (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa), devido à agitação marítima, que passará a laranja na quinta-feira, prevendo-se ondas com 5 a 7 metros.

A partir de domingo, a expectativa é que as temperaturas subam, mas não significativamente. Contudo, ficarão em níveis “mais elevados do que durante este episódio de tempo frio que teremos nos próximos dias”, indica a meteorologista.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo