Select Page

Primeira biografia de Sophia de Mello Breyner apresentada na Biblioteca de Leiria

A escritora e jornalista Isabel Nery apresenta a primeira biografia de Sophia de Mello Breyner Andresen em mais uma sessão de “Leiria Convida” na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, sábado, dia 16 de novembro.

“Sophia” conta a história da primeira portuguesa a receber o Prémio Camões – e a única a receber honras de Panteão Nacional – e resulta de uma intensa investigação da autora.

Isabel Nery entrevistou mais de 60 pessoas para recolher material para a biografia, do pescador José Muchacho ao ensaísta Eduardo Lourenço, entre muitos outros amigos e protagonistas do mundo das letras e da política.

A sessão está incluída no programa de comemoração do centenário de Sophia de Mello Breyner em Leiria, uma programação que decorre durante o mês de novembro.

O programa inclui, no domingo, 17 de novembro, a apresentação da ópera infantil “A Floresta”, de Eurico Carrapatoso, inspirada num conto de Sophia de Mello Breyner. É no Teatro José Lúcio da Silva, pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo