Assinar
Mercado

Abriram três dos espaços comerciais do Lis Shopping

O supermercado Pingo Doce, o centro automóvel Norauto e o restaurante McDonald’s abriram nas antigas instalações da Auto Leiria

Restaurante situado no parque do empreendimento (Foto: Fernando Rodrigues)

 

O supermercado Pingo Doce, o centro de manutenção e reparação automóvel Norauto e o restaurante McDonald’s abriram esta terça-feira, 31 de dezembro, no Lis Shopping, o centro comercial situado nas antigas instalações da Auto Leiria, junto à rotunda de Porto Moniz.

O restaurante McDonald’s representa a criação de 50 postos de trabalho. Na cidade de Leiria, passa, assim, a empregar 120 pessoas, distribuídas pelos três restaurantes da marca, administrados por Eduardo Leal. Trata-se de um investimento que “representa, por parte do franquiado, entre 600 mil a um milhão de euros”, segundo a empresa.

O espaço, idêntico ao de Fátima, tem serviço McCafé (o primeiro do concelho), McDrive (24 horas), SOKs (quiosques multimédia para realizar e pagar o pedido e levantá-lo numa área específica) e funcionalidades para as famílias como tablets, internet ou acesso a jogos didáticos. Tem capacidade para 110 pessoas e inclui uma esplanada.

Para o primeiro trimestre do ano está prevista a abertura do ginásio Fitness Hut, que criará 60 postos de trabalho, diretos e indiretos, e corresponde a um investimento de 1,5 milhões de euros. Tem uma área total de 1.700m2, ocupando o ginásio 393m2, com máquinas cardiovasculares, de resistência, musculação, treino funcional livre, combate, uma pista de sprint e uma zona de treinos funcionais livre.

“O clube terá três estúdios para aulas de grupo, tais como: body combat, body balance, body step, rpm, yoga moves, bum bum Brasil. Tem ainda um estúdio de spinning com projeções estimulantes”, explica o diretor de expansão do Fitness Hut, Pedro Nunes.

Além de serviços semelhantes a outros ginásios do grupo, “disponibilizará também acesso a uma consulta de nutrição a cada dois meses em clínicas parceiras e para os sócios que optarem por acrescentar este serviço autónomo às suas adesões de fitness”.

Até agora as empresas responsáveis pelo supermercado Pingo Doce e o centro Norauto não prestaram informação sobre os espaços que abriram. O Lis Shopping terá ainda um posto de abastecimento Prio, lojas da Rádio Popular e Opticalia, uma farmácia, uma tabacaria da papelaria Americana e uma clínica dentária de Santa Madalena.

O Lis Shopping permitirá a criação de “150 a 200 postos de trabalhos diretos” além de “dinamizar a área, potenciando a construção e a dinamização de uma nova zona na cidade”, segundo o diretor geral das Caves da Montanha, Alberto Henriques, promotor do projeto.

O projeto do empreendimento, com uma área de implantação de 7.770m2, foi assinado pelo arquiteto leiriense Paulo Costa, e divide-se por dois pisos e um parque de estacionamento exterior, onde está localizado o restaurante McDonald’s.

O primeiro promotor da obra, a Seed Plan/Expandomain, chegou a anunciar o início das obras do Lis Shopping para maio de 2016, com “o objetivo de abrir ao público a meio do verão [de 2016], após um investimento de seis milhões de euros”.

Mas tal não se verificou e o projeto foi negociado com a Imoaventura/Caves da Montanha. O novo promotor recomeçou a construção em meados de 2017, prevendo-se então a abertura de lojas para o primeiro trimestre do ano passado e depois para abril de 2019.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.