Select Page

Abriram três dos espaços comerciais do Lis Shopping

Restaurante situado no parque do empreendimento (Foto: Fernando Rodrigues)

 

O supermercado Pingo Doce, o centro de manutenção e reparação automóvel Norauto e o restaurante McDonald’s abriram esta terça-feira, 31 de dezembro, no Lis Shopping, o centro comercial situado nas antigas instalações da Auto Leiria, junto à rotunda de Porto Moniz.

O restaurante McDonald’s representa a criação de 50 postos de trabalho. Na cidade de Leiria, passa, assim, a empregar 120 pessoas, distribuídas pelos três restaurantes da marca, administrados por Eduardo Leal. Trata-se de um investimento que “representa, por parte do franquiado, entre 600 mil a um milhão de euros”, segundo a empresa.

O espaço, idêntico ao de Fátima, tem serviço McCafé (o primeiro do concelho), McDrive (24 horas), SOKs (quiosques multimédia para realizar e pagar o pedido e levantá-lo numa área específica) e funcionalidades para as famílias como tablets, internet ou acesso a jogos didáticos. Tem capacidade para 110 pessoas e inclui uma esplanada.

Para o primeiro trimestre do ano está prevista a abertura do ginásio Fitness Hut, que criará 60 postos de trabalho, diretos e indiretos, e corresponde a um investimento de 1,5 milhões de euros. Tem uma área total de 1.700m2, ocupando o ginásio 393m2, com máquinas cardiovasculares, de resistência, musculação, treino funcional livre, combate, uma pista de sprint e uma zona de treinos funcionais livre.

“O clube terá três estúdios para aulas de grupo, tais como: body combat, body balance, body step, rpm, yoga moves, bum bum Brasil. Tem ainda um estúdio de spinning com projeções estimulantes”, explica o diretor de expansão do Fitness Hut, Pedro Nunes.

Além de serviços semelhantes a outros ginásios do grupo, “disponibilizará também acesso a uma consulta de nutrição a cada dois meses em clínicas parceiras e para os sócios que optarem por acrescentar este serviço autónomo às suas adesões de fitness”.

Até agora as empresas responsáveis pelo supermercado Pingo Doce e o centro Norauto não prestaram informação sobre os espaços que abriram. O Lis Shopping terá ainda um posto de abastecimento Prio, lojas da Rádio Popular e Opticalia, uma farmácia, uma tabacaria da papelaria Americana e uma clínica dentária de Santa Madalena.

O Lis Shopping permitirá a criação de “150 a 200 postos de trabalhos diretos” além de “dinamizar a área, potenciando a construção e a dinamização de uma nova zona na cidade”, segundo o diretor geral das Caves da Montanha, Alberto Henriques, promotor do projeto.

O projeto do empreendimento, com uma área de implantação de 7.770m2, foi assinado pelo arquiteto leiriense Paulo Costa, e divide-se por dois pisos e um parque de estacionamento exterior, onde está localizado o restaurante McDonald’s.

O primeiro promotor da obra, a Seed Plan/Expandomain, chegou a anunciar o início das obras do Lis Shopping para maio de 2016, com “o objetivo de abrir ao público a meio do verão [de 2016], após um investimento de seis milhões de euros”.

Mas tal não se verificou e o projeto foi negociado com a Imoaventura/Caves da Montanha. O novo promotor recomeçou a construção em meados de 2017, prevendo-se então a abertura de lojas para o primeiro trimestre do ano passado e depois para abril de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

É possível acabar com as manifestações de racismo nos estádios de futebol?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo