Assinar
Mercado

Cadeias internacionais de restauração criam 90 postos de trabalho na região

Burger King e McDonald’s abriram na mesma semana restaurantes em Leiria e Pombal, respetivamente.

Foto da sinalética exterior do restaurante Burger King perto do hospital de Leiria

No espaço de dois dias foi criado um total de 90 postos de trabalho com a abertura de restaurantes de duas cadeias mundiais: o Burger King, na quinta-feira, dia 10, em Leiria, e o McDonald’s, no dia seguinte em Pombal.

Assim, o Burger King inaugurou o seu sétimo restaurante no distrito, remontando a primeira abertura a 2010 no Leiria Shopping e a última a setembro em Alcobaça. O novo espaço representa a criação de 30 postos de trabalho diretos, que se juntam aos 180 que a marca assegurava na região.

O restaurante, próximo do hospital de Leiria, tem capacidade para 209 pessoas (94 no interior e 115 na esplanada) e oferece o serviço “drive thru”. Segundo a marca, “tem a particularidade de ser o primeiro onde será testado um novo sistema de pedidos, em exclusivo através dos quiosques digitais. Não haverá assim pedidos ao balcão, que servirá apenas para levantamentos”.

“Esta abertura insere-se no nosso ambicioso plano de expansão em Portugal onde já contamos com 168 restaurantes e até ao final do ano prevemos mais aberturas e novidades para todos os fãs da marca”, afirma em comunicado o diretor geral do Burger King para Portugal e Espanha, Jorge Carvalho.

Em Pombal abriu o 192º restaurante McDonald’s em Portugal, que faz parte de um projeto-piloto da marca, por dispor de “um sistema inovador de energia renovável produzida através de painéis fotovoltaicos e equipamentos ecoeficientes de última geração, que irão permitir identificar boas práticas”. Este conceito assenta na “ambição global da marca de atingir zero emissões nas suas operações até 2050”.

O espaço tem 117 lugares sentados na sala e uma esplanada com 84 lugares e inclui quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido autonomamente, levantando-o numa área específica, “menuboard digital”, tomadas USB e carregadores “wireless”, um McCafé e serviço de entrega ao domicílio com McDelivery.

O restaurante McDonald’s Pombal criou 60 postos de trabalho e é operado por Yves Basílio. “Este projeto inovador vai permitir reforçar todo o trabalho que fazemos com as comunidades locais onde operamos. Por ser pioneiro em diversas ferramentas para uma eficaz gestão da energia, será extremamente relevante para a cidade, para o país e para o mercado internacional”, refere o empresário.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.