Assinar
Cultura

Duas centenas de músicos e maestros na III Master Classe, Curso de Direção e estágio da Banda Sinfónica de Leiria

Cerca de 200 músicos e uma dezena de maestros participam na III Master Class e Curso de Direção, promovida pela Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria, e que serve, também, de estágio da Banda Sinfónica da AFCL para o Concerto de Ano Novo, a realizar dia 4 de janeiro. 

Cerca de 200 músicos e uma dezena de maestros participam na III Master Class e Curso de Direção, promovida pela Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria (AFCL), e que serve, também, de estágio da Banda Sinfónica da AFCL para o Concerto de Ano Novo, a realizar dia 4 de janeiro.

Sexta-feira, 27 de dezembro, foi o primeiro dia de ensaios com o maestro convidado, o brasileiro Dario Sotelo, em sessões intensas e profícuas. Veja algumas fotografias do ensaio de sexta-feira à noite aqui.

O trabalho, que envolve músicos das 11 filarmónicas do concelho de Leiria, decorre ao longo deste fim de semana e domingo, dia 29, já se vão poder ver e ouvir os resultados: os participantes na III Master Classe e Curso de Direção, num total de quase 75 participantes, apresentam-se em concerto no Estádio Municipal de Leiria, às 17 horas. A entrada é livre e faz-se pela Porta 7.

O Concerto de Ano Novo está marcado para o Teatro José Lúcio da Silva, às 21h30, aí já com toda a Banda Sinfónica da AFCL. Mais informações aqui.

No dia seguinte, 5 de janeiro, a Banda Sinfónica das filarmónicas do concelho de Leiria desloca-se a Torres Vedras para uma atuação no cine-teatro local, a partir das 16h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados