Assinar

Há uma árvore de Natal com enfeites em tricô nas Caldas da Rainha

São 600 as bolas e adereços em tricô que enfeitam uma árvore de Natal nas Caldas da Rainha, feita a partir de galhos e paus. Veja a fotogaleria.

Os adereços foram feitos por centenas de pessoas por todo o país Foto: Câmara das Caldas da Rainha

São 600 bolas e adereços em tricô e uma árvore de Natal construída a partir de galhos e paus que, por esta altura do ano, enfeitam o coreto do parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

Durante cinco meses, mais de uma centena de pessoas de norte a sul do país e ilhas tricotaram os enfeites. O desafio foi lançado a nível nacional pela retrosaria caldense Lu Coolchetes.

“Nós enviámos os novelos para as pessoas, que depois nos devolveram as bolas. Houve quem chegasse a fazer mais de 40 bolas”, conta Luís Sequeira, da Lu Coolchetes, citado num comunicado do município.

Os responsáveis pela iniciativa contaram com a ajuda da Team Land Art que construiu a árvore a partir de paus e galhos do parque da cidade.

A ideia teve o apoio de uma marca de lãs, que forneceu os novelos, e da União de Freguesias de N. Sra. Pópulo, Coto e S. Gregório, responsável pela gestão do parque.

Ao longo do ano, a retrosaria das Caldas da Rainha organiza diversos workshops de tricô, croché, arraiolos, tapeçaria e ponto cruz. O ponto alto dos eventos é o encontro nacional de tricô que se realiza da cidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados