Morreu a antiga vice-presidente de Castanheira de Pera
Este artigo tem mais de 4 anos
Todos os dias, a equipa do jornal REGIÃO DE LEIRIA trabalha para levar aos leitores
informação rigorosa, independente e útil. O jornalismo exige muitos recursos e só pode
existir se for remunerado. Esse apoio e valorização por parte dos leitores é, por isso,
essencial.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se assinante.
“Foi com profunda consternação que tomámos conhecimento do falecimento da antiga autarca, que desempenhou funções mais de uma década”, lê-se no despacho de luto municipal.
A câmara de Castanheira de Pera decretou dois dias de luto municipal, a cumprir esta quarta-feira, 25, e amanhã, devido ao falecimento da antiga vice-presidente do município Ana Paula Neves.
“Foi com grande pesar e profunda consternação que tomámos conhecimento do falecimento da antiga autarca, que desempenhou funções de eleita durante mais de uma década, que terminou em outubro de 2017 como vice-presidente do executivo”, lê-se no despacho de luto municipal.
“Foi também uma mulher símbolo da dedicação e solidariedade com o próximo e um exemplo social, pela defesa de causas em que acreditava”, adianta o documento, em que o município “apresenta à família sentidas condolências e em sua memória e reconhecimento” decreta o luto municipal.
Por inerência, foi colocada a meia haste a bandeira do Município de Castanheira de Pera, “em todos os edifícios municipais e outros que se queiram associar a esta sentida homenagem, bem como todas as deferências protocolares na cerimónia fúnebre”.
O corpo está em câmara ardente na casa mortuária de Castanheira de Pera e as cerimónias fúnebres têm lugar esta quinta-feira, 26.