Assinar


Saúde

Novo diretor da Escola Superior de Saúde de Leiria toma posse esta quarta-feira

Secretário de Estado da Saúde, António Sales, estará presente, com intervenção no final da cerimónia, em que Rui Fonseca Pinto tomará posse como novo diretor de escola do IPLeiria.

Rui Fonseca Pinto toma posse esta quarta-feira como novo diretor da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Instituto Politécnico de Leiria.

A cerimónia ter lugar a partir das 15 horas, no auditório da Escola e o novo rosto da ESSLei sucede a Clarisse Louro.

A sessão de abertura está a cargo de Helena Catarino, presidente do Conselho de Representantes da ESSLei, seguindo-se a intervenção da diretora cessante. Após as palavras do presidente do IPLeiria, Rui Pedrosa, decorre a tomada de posse do novo diretor, eleito a 19 de novembro, e que nomeará os subdiretores da Escola.

O leiriense António Sales, secretário de Estado da Saúde, fará a intervenção de encerramento da cerimónia.

Rui Fonseca Pinto é licenciado em Matemática, e em 2004 concluiu a tese mestrado em Matemática Aplicada (Física Matemática). Um ano depois terminou o curso de especialização em Biofísica, na área de especialização de Física Médica e Engenharia Biomédica no Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, instituição que lhe conferiu, em 2010, o grau de doutoramento em Engenharia Biomédica e Biofísica. Iniciou nesse mesmo ano a sua formação em Medicina, tendo concluído o mestrado integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, em 2017.

É atualmente professor adjunto do IPLeiria, onde exerce funções docentes desde 2002. Desde 2011 que é investigador no Instituto de Telecomunicações no grupo “Multimedia Signal Processing” na delegação de Leiria, e desde 2018 é membro integrado do ciTechCare – Center for Innovative Care and Health Technology do Politécnico de Leiria

Rui Fonseca Pinto

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.