Rui Fonseca Pinto toma posse esta quarta-feira como novo diretor da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Instituto Politécnico de Leiria.

A cerimónia ter lugar a partir das 15 horas, no auditório da Escola e o novo rosto da ESSLei sucede a Clarisse Louro.

A sessão de abertura está a cargo de Helena Catarino, presidente do Conselho de Representantes da ESSLei, seguindo-se a intervenção da diretora cessante. Após as palavras do presidente do IPLeiria, Rui Pedrosa, decorre a tomada de posse do novo diretor, eleito a 19 de novembro, e que nomeará os subdiretores da Escola.

O leiriense António Sales, secretário de Estado da Saúde, fará a intervenção de encerramento da cerimónia.

Rui Fonseca Pinto é licenciado em Matemática, e em 2004 concluiu a tese mestrado em Matemática Aplicada (Física Matemática). Um ano depois terminou o curso de especialização em Biofísica, na área de especialização de Física Médica e Engenharia Biomédica no Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, instituição que lhe conferiu, em 2010, o grau de doutoramento em Engenharia Biomédica e Biofísica. Iniciou nesse mesmo ano a sua formação em Medicina, tendo concluído o mestrado integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, em 2017.

É atualmente professor adjunto do IPLeiria, onde exerce funções docentes desde 2002. Desde 2011 que é investigador no Instituto de Telecomunicações no grupo “Multimedia Signal Processing” na delegação de Leiria, e desde 2018 é membro integrado do ciTechCare – Center for Innovative Care and Health Technology do Politécnico de Leiria

Rui Fonseca Pinto