A seleção nacional esteve a vencer mas a Croácia deu a volta ao marcador nos instantes finais  Foto: Federação de Andebol de Portugal

Portugal conquistou esta tarde o segundo lugar no campeonato europeu de andebol em cadeira de rodas, depois de ter perdido a final contra a Croácia por 9-8. A seleção nacional integra cinco jogadores da APD-Leiria.

A equipa nacional esteve a vencer, e chegou mesmo ao intervalo na frente do marcador, por 4-3. Mas os croatas foram mais fortes e garantiram o título nos instantes finais.

O campeonato disputou-se em Zagreb, na Croácia ao longo de sábado, dia 14 de dezembro, e hoje, dia 15. A seleção nacional enfrentou a Hungria esta manhã na meia-final e ganhou por 13-2.

Ontem, sábado, a equipa começou por defrontar a Eslovénia e venceu por 16-2. Já à tarde, frente à Holanda, Portugal voltou a vencer, desta vez por 11-6.

Os cinco jogadores da APD-Leiria são Marco Francisco (guarda-redes), Iderlindo Gomes, João Jerónimo, João Pedro e Maria Albertina Relvas, que em 2018 se sagraram todos campeões europeus.

Portugal era o campeão em título depois da conquista conseguida em dezembro do ano passado, em Leiria.