Assinar
Desporto

Jogadores leirienses ajudam seleção nacional a vencer de Torneio Internacional de Portimão

Portugal terminou competição com um registo 100% vitorioso.

A seleção nacional de andebol em cadeira de rodas conseguiu o pleno, ao ultrapassar o Club Balonmano Parla no jogo de encerramento do Torneio Internacional de Portimão 2023 e repetiu o feito da edição anterior.

A comitiva nacional contou com a presença de quatro atletas da APD-Leiria: João Jerónimo, Maria Albertina Relvas, Iderlindo Gomes e João Pedro.

No sábado, a seleção venceu por duas vezes – Lyon Métropole HandFautenil, por 9-5 (7-2), e CPSB Messines Ama, por 11-18 (4-13), mas apesar das vitórias, o selecionador Danilo Ferreira mostrou algum descontentamento com o desempenho global dos seus atletas.

Este domingo, em declarações ao site da Federação de Andebol de Portugal, o selecionador mostrou-se mais satisfeito: “O balanço final do Torneio é positivo pelo jogo que fizemos hoje. Hoje tivemos a atitude de Portugal, a dinâmica que nós habituamos as pessoas a ver e habituamo-nos a jogar. Faltavam ali dois ou três jogadores, penso eu, na equipa contra quem jogamos hoje (Club Balonmano Parla), que é a base da seleção espanhola, ou seja, houve alguns momentos no Mundial em que a equipa que jogou aqui, era a equipa que estava a jogar por Espanha. Mas hoje tivemos eficácia de remate, tivemos dinâmica, defendemos, tivemos equipa. Além disso, houve oportunidade de dar tempo de jogo a todos, inclusive aos atletas que normalmente são menos utilizados e o desnível de rendimento de jogo não foi muito acentuado. É claro que existiu algum, mas faz parte do processo das pessoas que estão a entrar e a começar de crescer e a apanhar as dinâmicas. Foi positivo e esperamos pelo futuro”.

A superioridade de Portugal foi notória ao longo do jogo dado que ao intervalo as formações já estavam separadas por 10 golos (16-6). O resultado final acabou por registar a mesma diferença (24-14). No outro jogo de domingo, entre CPSB Messines AMAL e Lyon Métropole HandFautenil, o equilíbrio foi palavra de ordem mas a equipa portuguesa acabou por sorrir pela margem mínima (9-8) e garantir o terceiro lugar no torneio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.