Select Page

Sete suspeitos de roubos violentos na região Centro detidos pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve sete suspeitos de crimes de roubo violentos, sequestros, incêndio e falsificação de viaturas na região Centro, divulgou hoje a diretoria de Leiria.

Os homens, com idades entre os 20 e os 50 anos, foram detido na segunda-feira, no âmbito de uma investigação de “crimes de roubo e outros crimes conexos, como incêndio de viaturas, sequestros, falsificação de matrícula de viaturas, ocorridos entre dezembro de 2018 e março de 2019”, divulgou a PJ em comunicado.

Os crimes foram cometidos nas áreas de Peniche, Caldas da Rainha, Rio Maior, Torres Novas, Batalha e Lourinhã e visaram, segundo a PJ, “assaltar postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos comerciais, viaturas de transporte de tabaco, residências, e vítimas na via pública”.

A investigação permitiu apurar que os suspeitos atuavam “numa dinâmica de grupo de composição variável” e usando armas de fogo, tendo havido “vários casos em que foram efetuados disparos, indiscriminadamente e com elevado risco para a integridade física das vítimas, num quadro de grande violência, e também através de agressões físicas”, pode ler-se no comunicado.

A operação desencadeada pela PJ envolveu a realização de 27 buscas domiciliárias e 18 não domiciliárias, nas zonas de Peniche, Nelas, Guarda, Torres Novas e Alenquer.

A ação contou com a colaboração da Diretoria do Centro da PJ, dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro e da Guarda da Polícia Judiciária, da Guarda Nacional Republicana de Mangualde e Nelas e da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas e de Peniche.

Os sete suspeitos no âmbito do inquérito dirigido pela Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria foram detidos no cumprimento de mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária e irão ser presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação.

 

Lusa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo