Assinar
Sociedade

Bispo de Leiria-Fátima exorta famílias a encararem crises como “novas oportunidades”

O bispo de Leiria-Fátima exortou as famílias a encararem as crises que as possam afetar como “novas oportunidades”, considerando que a família “é o património imaterial mais belo e valioso da Humanidade”.

O bispo de Leiria-Fátima exortou sexta-feira, 10 de janeiro, as famílias a encararem as crises que as possam afetar como “novas oportunidades”, considerando que a família “é o património imaterial mais belo e valioso da Humanidade”.

Falando na apresentação do Centro de Apoio à Família (CAF) criado pela Diocese de Leiria-Fátima, o cardeal António Marto sublinhou a importância da família como “célula da sociedade com função única ao serviço dos seus membros, da vida humana e da vida social”.

Para o prelado, “a família conhece o impacto das crises epocais, pois na família se repercutem todas as crises da mudança de época” e esta situação, ao afetar a célula familiar, “não pode deixar de interpelar a Igreja”.

Neste contexto, e seguindo as orientações deixadas pelo papa Francisco na Exortação Apostólica “A Alegria do Amor”, que em 2016 referia a necessidade de criar nas dioceses “centros de escuta especializada” que sirvam de apoio às famílias “feridas pela dor, seja ela de que tipo for”, a Diocese de Leiria-Fátima criou o CAF, assente no trabalho voluntário, que procurará que “as famílias com problemas não se sintam excluídas das comunidades cristãs, que têm de ser um seio de acolhimento”, segundo o cardeal António Marto.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.