Select Page

Ciclista Carlos Vieira prepara viagem à Austrália em 2020

O destino está escolhido: depois de várias ligações na Europa, na costa norte-americana e a Volta a Israel (Pedalar Pela Paz) , o ciclista Carlos Vieira fará a sua próxima aventura “pela paz”, em 2020, na Austrália.

“É um objetivo enorme. Inicialmente a ideia era fazer a Volta a Timor mas por questões de segurança, não é possível. Vou então até à Austrália, onde também há uma grande comunidade de portugueses”, explica o bombeiro-ciclista que se tem dedicado nos últimos anos a pedalar com a bandeira de Portugal pelo mundo.

“Só faz sentido andar no estrangeiro onde há portugueses. O próprio sentido da paz só tem sentido assim também”, explica. A recuperar ainda de uma  queda grave que sofreu em maio passado e o condicionou na Volta a Israel e nos campeonatos do mundo, na Áustria, Carlos Vieira acredita que irá estar em boa forma.

“Já tive 12 participações no campeonato do mundo e quero estar em grande forma. A minha categoria tem muitos participantes mas é possível lutar pelos primeiros lugares e retribuir todo o apoio que amigos e patrocinadores me têm dado ao longo dos anos”, diz.

Aos 67 anos, Carlos Vieira tem ainda prevista a participação nas 24 Horas de Le Mans em bicicleta, a ligação Leiria – Saint-Maur-des-Fossés, pela terceira vez, e Saragoça – Coimbra, no dia da cidade universitária (4 de julho).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo