Assinar
Desporto

Dupla Ricardo/Manuel Porém abandona Dakar 2020

Problemas na direção do Borgward ditaram o adeus definitivo da dupla Ricardo Porém/Manuel Porém, de Leiria, do rali Dakar 2020.

Problemas na direção do Borgward ditaram o adeus definitivo da dupla Ricardo Porém/Manuel Porém do Dakar 2020.

Depois da caixa de velocidades ter obrigado a equipa de Leiria a ser rebocada até à assistência, no dia 9 de janeiro, desta vez os problemas mecânicos foram incontornáveis.

Sábado, Ricardo e Manuel utilizaram o joker permitido pela organização para voltarem a prova, mas já na competição Experience, uma alternativa à classificação principal. Sem esse recurso, a dupla teve de abandonar o rali.

“O Dakar 2020 terminou de vez para nós”, lamentou Ricardo Porém no Facebook. “Como já tínhamos utilizado o joker, ficámos impossibilitados de alinhar novamente, pois este só se pode utilizar uma vez. Não era o desfecho pelo qual lutámos e demos tudo mas as corridas têm destas coisas”, lamentou.

Na despedida da competição e da Arábia Saudita, o pilotou guardou as últimas palavras para Paulo Gonçalves, piloto português que morreu em prova. “Os nossos pensamentos estão para com o Paulo e toda a sua família”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados