Assinar
Desporto

Equipa de voleibol de Fátima sagra-se campeã e dedica título a Duda

A equipa feminina de voleibol do Centro Desportivo de Fátima venceu no sábado o campeonato Inter-Regional 2019/2020 e dedicou o título a Duda, “a sua eterna número 9”.

A jovem Duda foi homenageada no fim de semana em Fátima e Coimbra, após a vitória da equipa do CDF onde jogou com o número 9 Fotos: CDF

A equipa feminina de voleibol do Centro Desportivo de Fátima (CDF) venceu no sábado o campeonato Inter-Regional 2019/2020, frente ao Lousã VC, e dedicou o título a Maria Eduarda Santos , “a sua eterna número 9”.

Duda, como era conhecida a jovem atleta, faleceu num acidente de viação no passado dia 1 de dezembro. Residente em Boleiros, Ourém, tinha 15 anos e era aluna do Centro de Estudos de Fátima e jogava no CDF.

No final do encontro, que decorreu em Fátima, Catarina Teles e Bruno Sequeira, respetivamente presidente e vice-presidente da  Associação de Voleibol de Leiria,  também prestaram homenagem à jovem na cerimónia de entrega das medalhas e da taça de campeão inter-regional.

Já no domingo, jogadoras e equipa técnica da Associação Académica de Coimbra (AAC), que disputou com a equipa de Fátima um jogo em atraso no Estádio Universitário de Coimbra, surpreenderam as adversárias com a oferta de uma rosa branca a cada atleta do CDF e a entrega de uma camisola de jogo da AAC com o número 9 e o nome de Duda.

Neste encontro, o CDF voltou a vencer, por 3-2, confirmando vitórias em todos os jogos realizados no campeonato Inter-Regional 2019/2020, segundo refere Ricardo Sardinha, coordenador e treinador de voleibol do CDF.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados