Assinar
Região à Mesa

Novidade: Bubble waffle com recheio à portuguesa no centro de Leiria

Ovos moles, pastel da nata e castanha com vinho do Porto são alguns dos sabores de gelado que podem rechear a massa esférica.

Espaço W serve bubble waffle

Os recheios podem ser diversos. Segundo a versão original dos bubble waflles, toppings coloridos e caldas açucaradas do tipo Nutella podem vir em abundância. O mais recente negócio que abriu as portas no Mercado Santana, em Leiria, trouxe, todavia, sabores que apelam ao paladar nacional mais comum. São gelados como o de ovos moles, pastel da nata e castanha com vinho do Porto, da Gelados de Portugal, marca de Aveiro, que dão o toque especial do Espaço W.

“Surgiu de uma paixão: eu sou apaixonado por doce”, conta Withney Wandermurem sobre o pilar que sedimentou a loja, a ocupar a sala onde antes funcionou o Caco – O Original. Definido pelo jovem empresário, de 20 anos, como um “negócio de vício”, onde a refeição livre da dieta merece e ganha a devida atenção, o projeto centra-se também sobre o clássico crepe francês e o suíço (no palito). Mas o foco mesmo é a massa esférica, à base de farinha e ovo, que conquistou as ruas de Hong Kong a partir dos anos 1950, e que em Leiria tem o custo de 3,50 euros, a somar aos extras que o cliente pode personalizar, desde a versão com frutas frescas aos chocolates com Oreo, Kit Kat e Ferrero Rocher.

Comum a todas as bases de bubble waffle disponíveis – original, chocolate ou café – a bola de gelado para o recheio tem dez variedades para escolha. Will (como é tratado pelos clientes) costuma recomendar o de caramelo salgado e o de banana da Madeira. “Acho que nós temos o direito de sair da dieta, afinal doce é energia”, defende.
O Espaço W, aberto desde final de novembro, quando arrancou o Leiria Cidade Natal, funciona de terça a domingo, das 14 às 23 horas, e consegue acolher até 26 pessoas. Os estudantes, um dos públicos-alvo da marca, contam ainda com promoções específicas, que devem acompanhar os próximos lançamentos da ementa, previstos para breve.

Espaço W

917 903 624
Largo de Santana, nº 3, Mercado Santana, Leiria
Funcionamento: De terça a domingo das 14h às 23 horas
Preço médio: 4 euros

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados