Assinar
Leiria

“Plasticus Maritimus” apadrinhou entrega do calendário de Educação Ambiental do REGIÃO DE LEIRIA

A mostra expositiva “Plasticus Maritimus” foi inaugurada hoje, 10 de janeiro, no Museu de Leiria. Na ocasião, os alunos do Centro Escolar da Barreira receberam o calendário dedicado à Educação Ambiental, oferecido com a edição do REGIÃO DE LEIRIA desta semana.

A mostra expositiva “Plasticus Maritimus” foi inaugurada hoje, 10 de janeiro, no Museu de Leiria. Na ocasião, os alunos do Centro Escolar da Barreira receberam o calendário oferecido pelo REGIÃO DE LEIRIA com a edição desta semana, que contou com uma tiragem especial para distribuição às escolas.

O calendário é dedicado ao tema “o mundo nas nossas mãos”, apostando na Educação Ambiental, através da escolha mensal de um tema que pode ser explorado em contexto de sala de aula ou em ambiente familiar.

Por isso, nada melhor do que o entregar durante a oficina que marcou a abertura de “Plasticus Maritimus”, que está associada à exposição “Plasticidade”, patente no Museu de Leiria, e que alerta para a existência de uma espécie “invasora” que não pertence ao mundo natural: o plástico.

A mostra, um projeto de Ana Pêgo, é apresentada em parceria com o Museu de Leiria e Centro de Interpretação Ambiental de Leiria e pode ser visitada até fevereiro.

Fotos: CML

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados