Select Page

Três peças para ver até domingo no Encontro de Teatro de Pombal

Pombal volta a agitar o início do ano com mais uma edição do Encontro de Teatro. Três companhias sobem ao palco do Teatro-Cine de Pombal para mostrar três peças em três dias, a partir de hoje até domingo, de 10 a 12 de janeiro.

A organização é do Teatro Amador de Pombal, que convidou este ano as Marionetas da Feira e o ACERT, de Tondela, para mostrar o que andam a fazer.

O Encontro de Teatro de 2020 começa com um espetáculo para toda a família: Marionetas da Feira apresentam “De se tirar o chapéu”, a partir das 21h30. A proposta da companhia de Santa Maria da Feira é apresentada com um espetáculo “delicioso e carinhoso”, destinado a todas as idades, construído com chapéus.

No sábado, às 21h30, é a vez do próprio Teatro Amador de Pombal interpretar “9 mulheres”, a partir da comédia “Lisístrata”, de Aristófanes. Trata-se de um convite para, cruzando histórias com 25 séculos de diferença, refletir sobre a voz das mulheres na atualidade. “9 mulheres” é para espectadores maiores de 16 anos.

O Encontro de Pombal termina com “Para ti, Sophia”, no domingo, dia 12, às 17 horas. O ACERT assinala o centenário de Sophia de Mello Breyner com uma peça (para maiores de 6 anos) que explora a riqueza literária da obra da autora, concretamente do texto “A floresta”.

Os bilhetes para cada um dos espetáculos custam 2 euros.

Marionetas da Feira apresentam sexta-feira “De se tirar o chapéu”

 “9 mulheres”, produção que o TAP apresenta sábado, é para maiores de 16 anos

ACERT leva a Pombal uma peça inspirada na obra de Sophia de Mello Breyner

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Está a ser eficaz a lei da igualdade salarial entre géneros que entrou em vigor há um ano?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo