Assinar
Cultura

“8mnichord”. A história de oito anos da Omnichord Records por Nuno Rancho

Oito temas da história da editora de Leiria foram recriados ao vivo e a solo pelo músico dos Jerónimo e Few Fingers, para um EP que celebra o oitavo aniversário da Omnichord Records.

No Natal de 2019, Nuno Rancho voltou ao ser one man band por uma noite no jantar da “família” Omnichord Records, tocando um tema de cada um de cada um dos discos lançados pela editora de Leiria desde a fundação.

O momento foi tão intenso e conseguido que inspirou um EP gravado a solo pelo músico, que integra as bandas Jerónimo e Few Fingers: “8mnichord” é lançado hoje, 14 de fevereiro, e assinala oito anos da editora em oito versões apresentadas com voz, viola e pontualmente percussão e piano.

Nuno Rancho gravou, ao vivo, recriações dos temas “Little Jodie” e “Marigold” (interpretada por Lince), dos Nice Weather For Ducks, “Down By The River”, dos Born A Lion, “High Garden”, dos Few Fingers, “Salty Eyes” e “Heavy”, dos First Breath After Coma, “Hemma”, de Surma, “Ghost” dos Whales, e “Fucking Frágil” de Labaq.

O EP “8mnichord” está disponível em streaming e, de hoje até ao próximo dia 21, a Omnichord Records vai partilhar diariamente um vídeo do registo ao vivo. O primeiro é “Heavy”.

É ainda possível recordar (ou descobrir os temas originais), nesta playlist criada pela editora no Spotify.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.