Assinar
Sociedade

“Antes do aeroporto é necessário eletrificar a Linha do Oeste”

A pressão tem de partir dos agentes locais e eu não tenho rabos de palha nem ambiciono um lugar político. Estou à vontade para defender os interesses de Leiria”, diz José Pereira dos Santos.

O advogado José Pereira dos Santos (ao centro) com a sua equipa. (Foto Facebook do candidato)

 

José Pereira dos Santos vai recandidatar-se à liderança da Federação Distrital de Leiria do PS e quer vencer a Câmara de Leiria com o atual presidente, Gonçalo Lopes, nas próximas eleições autárquicas.

Advogado de profissão e socialista há mais de 30 anos, Pereira dos Santos disse esta sexta-feira, dia 21, à agência Lusa que um dos seus objetivos é “ter bons candidatos para as próximas autárquicas e ajudar Gonçalo Lopes a manter-se como presidente da Câmara de Leiria”, sendo agora eleito legitimamente (assumiu o cargo atual depois da saída de Raul Castro para a Assembleia da República).

Segundo o candidato, “seria um feito inédito”, uma vez que “nunca um presidente socialista venceu a Câmara de Leiria”, “apenas independentes”, como foi o caso do último presidente eleito pelo PS.

Defendeu ainda que “há condições de fazer melhor” do que nas últimas eleições autárquicas.

José Pereira dos Santos garantiu ainda que vai lutar pela “unidade do partido”.

O socialista explicou que se volta a candidata, porque “a Federação continua ao serviço de algumas pessoas, sempre as mesmas, e não ao serviço do partido e dos militantes”.

“O que tem havido é a preocupação com o percurso pessoal. Há um caciquismo e perseguição de militantes, que são ameaçados se não votarem de determinada maneira. Seria incapaz de fazer isso e não quero que isso continue em Leiria”, acrescentou.

José Pereira dos Santos salientou que está na política para fazer “serviço público” e não pretende qualquer cargo.

“Por isso, posso ser incómodo em Lisboa. Fala-se muito do aeroporto de Monte Real, mas primeiro é necessário eletrificar a Linha do Oeste. A pressão tem de partir dos agentes locais e eu não tenho rabos de palha nem ambiciono um lugar político. Estou à vontade para defender os interesses de Leiria”.

“Resolver o problemas das suiniculturas”, assunto que considera que continua sem solução à vista por “falta de vontade política”, é outra das suas prioridades.

Walter Chicharro, atual presidente da Câmara da Nazaré, é o outro candidato à Federação Distrital do PS de Leiria.

As eleições estão agendadas para o dia 13 de março.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados