Assinar
Desporto

Atleta treinada por Paulo Reis bate recorde de Portugal pela segunda vez numa semana

Lançadora do peso conseguiu um novo registo nacional, este domingo, no meeting de Rochlitz, na Alemanha (com vídeo).

Uma semana depois de ter conseguido estabelecer um novo recorde de Portugal de lançamento do peso, a atleta Auriol Dongmo voltou a melhorar, este domingo, o registo,  com a marca de 18,31 metros.

A lançadora do Sporting, treinada pelo leiriense Paulo Reis, alcançou o novo recorde logo no primeiro ensaio do meeting de Rochlitz, onde esteve a competir e que venceu. Os 18,31 metros correspondem a uma melhoria de 29 centímetros ao que havia conseguido a 25 de janeiro, em Pombal, quando lançou 18,02 metros e quebrou uma marca com 22 anos.

Nesta prova, a atleta, que se naturalizou portuguesa em outubro de 2019, depois de nascer nos Camarões, para além do lançamento recorde, conseguiu uma série com distâncias superiores ao alcançado na última semana: 18,14 m, 17,84, nulo, 18,10 e 18,03 metros.

Dongmo, de 29 anos, foi duas vezes medalha de ouro nos Jogos Africanos, ao serviço dos Camarões, e conquistou outros dois ouros em campeonatos de África, além de deter, também, o recorde nacional daquele país africano, com a marca de 18,37, registada em 2017 no Grande Prémio do Brasil.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.