O autarca Gonçalo Lopes e o presidente da AAPI Nuno Morgado (à direita)

 

A Associação Ação para a Internacionalização (AAPI) organiza o “Digital Export Open Day” no Mercado de Sant’Ana, em Leiria, com o objetivo de ajudar as micro e Pequenas e Médias Empresas (PME) a acederem a ferramentas que lhes permitam entrar com sucesso nos mercados online.

No dois dias do evento – 4 e 5 de março – são esperados mais de mil visitantes, que podem contactar três dezenas de empresas com “provas dadas” no negócios através da Internet e assistir a 20 palestras, explicou o presidente da AAPI, Nuno Morgado, na apresentação do evento.

“Este projeto tem os objetivos estratégicos, entre outros, de promover a literacia digital das micro e PME, dando-lhes ferramentas e competências para torná-las mais dinâmicas na internacionalização”, adiantou.

O presidente da Câmara de Leiria, entidade parceira do evento, constatou que “a aposta no digital é decisiva para as cidades do futuro”, alertando que, num contexto de cada vez maior competitividade entre territórios, as organizações que não se adaptarem às necessidades tecnológicas das sociedades ficarão para trás”.

“Uma das nossas prioridades é promover a região de Leiria como atrativa para as empresas do ramo tecnológico e digital”, concluiu Gonçalo Lopes.