Assinar
Desporto

Nazaré vai receber Mundial sub-17 de andebol de praia em 2021

O Mundial de Andebol de Praia que vai apurar equipas para os Jogos Olímpicos de 2022, na categoria sub-17, vai disputar-se na Nazaré. Decisão foi conhecida hoje.

A decisão foi tomada esta sexta-feira de manhã, numa reunião no Cairo, Egipto. Depois do Campeonato da Europa de 2016, a Nazaré foi o palco escolhido para o campeonato do mundo de andebol de praia, na categoria sub-17, masculinos e femininos, a realizar em junho de 2021. Será o Município na Nazaré, juntamente com a Federação de Andebol de Portugal (FAP), as entidades responsáveis pela organização do evento.

“Foi com grande satisfação que acabámos de saber da decisão da Federação Internacional de Andebol (IHF) em atribuir a Portugal a realização do Mundial 2021 em andebol de praia, na categoria Sub-17“, afirmou Miguel Laranjeiro numa nota publicada na página online da Federação.

O presidente da FAP sublinhou ainda que “este Mundial vai apurar diretamente equipas para os Jogos Olímpicos da Juventude 2022, aumentando assim o seu interesse”.

Na mesma nota, o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, explica esta decisão da IHF com “as condições únicas para eventos de praia e mar que o concelho dispõe, nomeadamente com o Estádio do Viveiro”.

Esta foi uma das infraestruturas visitadas no ano passado por Giampiero Masi, presidente do grupo de trabalho para o andebol de praia, depois de o Município ter formalizado a candidatura.

Prevê-se que este evento internacional traga à Nazaré mais de 500 atletas de várias dezenas de equipas de todo o mundo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados