Select Page

Patrícia Mamona alcança segunda melhor marca mundial no Meeting de Pombal

A atleta do Sporting alcançou a marca de 14.22 metros no triplo-salto Foto: FPA

Foi impossível ficar indiferente à participação de Patrícia Mamona no Meeting de Pombal, que decorreu ontem, sábado, na pista coberta da Expocentro, em Pombal. A atleta do Sporting venceu a prova de triplo salto com a marca de 14,22 metros, a segunda melhor marca mundial do ano em pista coberta.

Naquele que foi o primeiro encontro do Circuito de Meetings 2020, Patrícia Mamona abriu com 13,65 metros, e depois fez, sucessivamente, 14,15 m, 14,04m, 14,03m, 14,15 m e 14,22 m.

Ainda na prova de triplo salto, a pista coberta de Pombal recebeu outras atletas de renome como Patrícia Serrapio e Marina Lobato, que ocupam o 2º e 4º lugares no ranking de Espanha, respetivamente.

O evento organizado pela autarquia de Pombal e pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) contou ainda com a participação de Paulo Conceição, que bateu o recorde nacional de salto em altura no Luxemburgo, no passado fim de semana, Auriol Dongmo, responsável pelo novo recorde nacional no lançamento de peso feminino, e Etson Barros, 4º lugar no Campeonato da Europa de Corta-Mato no escalão sub20.

Nas provas de 60 e 400 metros, estiveram na Expocentro velocistas internacionais como Lorene Bzolo, Carlos Nascimento e Raidel Acea, considerados pela organização como “alguns dos melhores velocistas nacionais”.

Ao longo do ano de 2020, a pista coberta de Pombal vai ainda receber o Campeonato de Portugal, o Campeonato Nacional de Juniores, o Campeonato Nacional de Juvenis, o Campeonato Nacional de Veteranos e o Campeonato Nacional Juvenis e Juniores Provas combinadas.

Fique a conhecer os resultados completos do Meeting de Pombal aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

É possível acabar com as manifestações de racismo nos estádios de futebol?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo