A atleta do Sporting alcançou a marca de 14.22 metros no triplo-salto Foto: FPA

Foi impossível ficar indiferente à participação de Patrícia Mamona no Meeting de Pombal, que decorreu ontem, sábado, na pista coberta da Expocentro, em Pombal. A atleta do Sporting venceu a prova de triplo salto com a marca de 14,22 metros, a segunda melhor marca mundial do ano em pista coberta.

Naquele que foi o primeiro encontro do Circuito de Meetings 2020, Patrícia Mamona abriu com 13,65 metros, e depois fez, sucessivamente, 14,15 m, 14,04m, 14,03m, 14,15 m e 14,22 m.

Ainda na prova de triplo salto, a pista coberta de Pombal recebeu outras atletas de renome como Patrícia Serrapio e Marina Lobato, que ocupam o 2º e 4º lugares no ranking de Espanha, respetivamente.

O evento organizado pela autarquia de Pombal e pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) contou ainda com a participação de Paulo Conceição, que bateu o recorde nacional de salto em altura no Luxemburgo, no passado fim de semana, Auriol Dongmo, responsável pelo novo recorde nacional no lançamento de peso feminino, e Etson Barros, 4º lugar no Campeonato da Europa de Corta-Mato no escalão sub20.

Nas provas de 60 e 400 metros, estiveram na Expocentro velocistas internacionais como Lorene Bzolo, Carlos Nascimento e Raidel Acea, considerados pela organização como “alguns dos melhores velocistas nacionais”.

Ao longo do ano de 2020, a pista coberta de Pombal vai ainda receber o Campeonato de Portugal, o Campeonato Nacional de Juniores, o Campeonato Nacional de Juvenis, o Campeonato Nacional de Veteranos e o Campeonato Nacional Juvenis e Juniores Provas combinadas.

Fique a conhecer os resultados completos do Meeting de Pombal aqui.