Assinar
Leiria

“Plasticus maritimus” inspira oficina para famílias no Museu de Leiria

Carapaças de animais, algas, sementes, madeira, pedaços de vidro e resíduos de plásticos dão o mote a uma oficina para famílias no Museu de Leiria.

Uma oficina para famílias ou um pequeno gabinete de curiosidades marinhas é a proposta que o Museu de Leiria faz, a quem tem crianças, para a manhã deste primeiro domingo de março.

A partir das 10h30, sob orientação de Ana Pêgo, as famílias são convidadas a “criar mini gabinetes de curiosidades com objetos trazidos das explorações pelas nossas praias e investigar a história de cada um”. Responder às perguntas “o que é”, “de onde veio” e “para que serve” é o desafio lançado perante um vasto leque de carapaças de animais, algas, sementes, madeira, pedaços de vidro e resíduos de plástico, aqui designados de “plasticus maritimus”.

A atividade destina-se a crianças com mais de 6 anos. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Podem ser feitas através do endereço cia@cm-leiria.pt ou do telefone 244 845 651.

A oficina “Plasticus Maritimus” decorre no âmbito da exposição Plasticidade – Uma História dos Plásticos em Portugal, que está patente no Museu de Leiria até final do ano.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.