Jorge Vala, Tinta Ferreira e Pedro Pimpão foram eleitos para o Conselho Nacional do PSD

Terminou hoje o 38º Congresso Nacional do PSD, em Viana do Castelo. Na ordem de trabalhos esteve a eleição dos orgãos nacionais e neles estão quatro rostos políticos bem conhecidos do distrito de Leiria.

No Conselho Nacional estão Jorge Vala, presidente da Câmara de Porto de Mós, Pedro Pimpão, presidente da junta de freguesia de Pombal e membro da comissão distrital do PSD-Leiria, e ainda Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara de Caldas da Rainha.

Já Álvaro Madureira, presidente da concelhia de Leiria e vereador na Câmara de Leiria, foi eleito para um dos lugares de secretário da Mesa do Congresso.

A votação nas listas para o principal órgão do PSD entre congressos, o Conselho Nacional, uma espécie de parlamento do partido, garantiu a Rui Rio o maior número de lugares (21 em 70), mas assegura também uma voz significativa aos seus opositores, designadamente a lista apoiada por Luís Montenegro (16 conselheiros), seu principal adversário nas diretas, e onde entra Fernando Tinta Ferreira, que apoiou Luís Montenegro nas directas e já integrava aquele órgão nacional do partido.

No Conselho de Jurisdição está também Cristiana Sousa, membro da JSD distrital de Leiria e natural de Alvaiázere.

Lusa/RL

(O artigo foi atualizado no dia 11, pelas 9h50, com a informação referente a Cristiana Sousa).