Assinar

Bombeiros da Benedita em quarentena após assistirem doente com Covid-19

“Há quatro elementos em isolamento domiciliário, por ordem do delegado de saúde”, revelou a corporação de bombeiros.

Há quatro elementos dos Bombeiros Voluntários da Benedita de quarentena em casa, depois de terem transportado ao hospital um homem, de 67 anos, portador da doença Covid-19, residente no concelho das Caldas da Rainha.

“Há quatro elementos que estão em isolamento domiciliário, por ordem do delegado de saúde, pelo facto de terem transportado um doente que se veio a confirmar ser portador do vírus”, revelou esta segunda-feira, dia 16, a corporação de bombeiros da Benedita, no concelho de Alcobaça.

“Os elementos em causa estão em isolamento preventivo durante 14 dias, e até à data nenhum deles tem qualquer tipo de sintoma, estando a monitorizar a temperatura varias vezes ao dia e em constante contacto com a corporação”, esclareceu.

A informação da existência de uma pessoa com Covid-19 no concelho das Caldas da Rainha foi revelada na noite de domingo, dia 15, pela Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

“A comissão vem por este meio tornar publico que, infelizmente, teve conhecimento da primeira confirmação de Covid-19 em Caldas da Rainha”, explicou.

“Trata-se de um utente de Santa Catarina, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa”, adiantou a comissão, “apelando a todos para que não se entre em alarmismo” e mostrando-se “disponível para diariamente prestar todas as informações dignas de registo”. O homem terá regressado de Inglaterra há 15 dias.

“Sim, o caso está confirmado, o senhor tem na casa dos 60 e muitos anos”, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA um membro do executivo da Junta de Freguesia de Santa Catarina.

“A única coisa que podemos confirmar é isto, do resto não temos conhecimento oficial, apenas podemos confirmar aquilo que nos foi dito pelas fontes oficiais”, concluiu o membro da autarquia local.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados