Dois hospitais de campanha, em Caldas da Rainha, com capacidade total de 60 camas, estão prontos esta semana para auxiliar o Centro Hospitalar do Oeste.

Tinta Ferreira, presidente da Câmara de Caldas da Rainha, apresentou esta tarde os espaços escolhidos: o Pavilhão da Mata, pela “sua proximidade” e o Centro de Alto Rendimento de Badminton, “pelas suas condições”.

Cada um dos hospitais de campanha tem 30 camas e o seu funcionamento está a cargo do centro hospitalar. “Desejamos que todo este trabalho possa não ter uso”, adiantou o autarca, esperançado de que não surjam casos de infeção por Covid-19 que obriguem à utilização dos hospitais de campanha.

Tinta Ferreira adiantou ainda haver a colaboração de unidades hoteleiras locais, que disponibilizam vários artigos de cama, como cobertores, lençóis, entre outros elementos.

Nos dois espaços desportivos foi instalado um novo piso, adequado ao uso atual, tendo decorrido trabalhos de desinfeção, explica o autarca.  

Na apresentação do hospital de campanha no Centro de Alto Rendimento de Badminton, que Tinta Ferreira assegura estar pronto a entrar em funcionamento, o presidente da Câmara de Caldas da Rainha adiantou que “será um dos melhores hospitais de campanha do país”.

O hospital de campanha no Pavilhão da Mata estará disponível na quarta-feira, revelou ainda o autarca.