Assinar
Covid-19

Covid-19: Caravanas de Leiria oferecidas para pessoal médico do hospital

A Campocalmo, empresa de Leiria, juntou-se ao movimento que está a angariar caravanas e autocaravanas para os hospitais nacionais.

Três caravanas cedidas pela Campocalmo estão preparadas para receber pessoal médico do hospital de Leiria, no âmbito do movimento “ISTAR contra o Covid-19”.

Susana Souto, da empresa com sede em Leiria, confirma que também aderiu à iniciativa que está a levar caravanas e autocaravanas até hospitais do país, para ajudar a alojar médicos.

Ao todo são já mais de 200 viaturas-alojamento que foram disponibilizadas por empresas e particulares e de Leiria também já surgiu o contributo à iniciativa do grupo do Facebook “ISTAS”, que junta caravanistas, autocaravanistas e tendistas.

“O nosso intuito é ajudar-nos uns aos outros. O responsável do grupo ISTAS perguntou-me o que achava da ideia e, como temos caravanas usadas, podemos disponibilizar para o hospital de Leiria, se for necessário”, explica Susana Souto ao REGIÃO DE LEIRIA.

De Leiria podem surgir mais – “depende da procura” – mas até ao momento as que a Campocalmo disponibilizou ainda não foram requisitadas pelo hospital – a empresa apenas quer dirigir o seu material para Leiria.

A intenção, sublinha a responsável da empresa, é ajudar “os médicos a descansarem” junto à unidade de saúde.

“A nossa oferta vai no sentido de colocar as caravanas no parque do hospital, com a finalidade dos médicos descansarem. Há médicos que vão fazer mais de 24 horas [de serviço] e querem descansar o corpo. Mas têm receio de ir para casa e contaminar os famliares. Por isso, quando nos perguntaram, disse logo claro que sim”, acrescenta.

Segundo Pedro Castro, promotor do movimento, a intenção é permitir “descanso digno” ao pessoal médico. Os proprietários das viaturas e caravanas pediram apenas como contrapartida que as mesmas sejam “bem usadas, limpas e mantidas com cuidado, e devolvidas desinfetadas”.

“Vamos ficar em casa e contribuir com o que temos. Queremos mostrar que o nosso turismo também ajuda a comunidade e tem uma função cívica”, afirmou.

Três caravanas estão disponíveis para receber pessoal médico do hospital de Leiria Foto de arquivo: Campocalmo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados