Assinar
Covid-19

Covid-19: Hotéis de Óbidos disponíveis para acolher idosos

São várias as unidades hoteleiras do concelho que estão disponíveis para acolher utentes de lares de terceira idade, em articulação com as autoridades de saúde.

Interior do hotel The Literary man em óbidos

Em caso de necessidade e por indicação das autoridades de saúde, algumas unidades hoteleiras de Óbidos podem vir a acolher utentes de lares de terceira idade.

Alguns hotéis do concelho estão dispostos a ceder as suas instalações para o efeito. É o caso do Campo Aventura que se disponibilizou para transformar as suas instalações em hospital de campanha, mas também das unidades do Grupo Pestana e dos hotéis The Literary Man e Rio do Prado.

Na página online do município de Óbidos, o presidente da Câmara agradece a disponibilidade dos proprietários e responsáveis por estas unidades turísticas, comentando que “só assim, juntos e solidários, podemos vencer esta pandemia”.

Humberto Marques afirma ainda a Câmara está recetiva a acolher a oferta de outras unidades hoteleiras que se mostrem disponíveis para ceder as suas instalações. Essas ofertas serão aceites “sempre em articulação com as autoridades de saúde, a quem caberá a decisão técnica e final”, refere.

O autarca dá ainda nota de que o executivo municipal se reuniu no final da semana passada com as instituições particulares de solidariedade social. Nesse encontro, adianta, “foram partilhadas algumas preocupações e encontradas algumas soluções de compromisso para esta situação de pandemia”.

“Os responsáveis pelas IPSS ficaram mais tranquilos e perceberam que o Município de Óbidos, a proteção civil municipal e a delegada de saúde estão a reunir esforços para que se consiga dar uma resposta favorável em caso de necessidade e de emergência”, afirmou, concluindo que “um dos grandes objetivos é tranquilizar as famílias e os próprios utentes”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados