Em caso de necessidade e por indicação das autoridades de saúde, algumas unidades hoteleiras de Óbidos podem vir a acolher utentes de lares de terceira idade.

Alguns hotéis do concelho estão dispostos a ceder as suas instalações para o efeito. É o caso do Campo Aventura que se disponibilizou para transformar as suas instalações em hospital de campanha, mas também das unidades do Grupo Pestana e dos hotéis The Literary Man e Rio do Prado.

Na página online do município de Óbidos, o presidente da Câmara agradece a disponibilidade dos proprietários e responsáveis por estas unidades turísticas, comentando que “só assim, juntos e solidários, podemos vencer esta pandemia”.

Humberto Marques afirma ainda a Câmara está recetiva a acolher a oferta de outras unidades hoteleiras que se mostrem disponíveis para ceder as suas instalações. Essas ofertas serão aceites “sempre em articulação com as autoridades de saúde, a quem caberá a decisão técnica e final”, refere.

O autarca dá ainda nota de que o executivo municipal se reuniu no final da semana passada com as instituições particulares de solidariedade social. Nesse encontro, adianta, “foram partilhadas algumas preocupações e encontradas algumas soluções de compromisso para esta situação de pandemia”.

“Os responsáveis pelas IPSS ficaram mais tranquilos e perceberam que o Município de Óbidos, a proteção civil municipal e a delegada de saúde estão a reunir esforços para que se consiga dar uma resposta favorável em caso de necessidade e de emergência”, afirmou, concluindo que “um dos grandes objetivos é tranquilizar as famílias e os próprios utentes”.