Assinar Edições Digitais
Covid-19

Covid-19: Juvenis do GD Pelariga fazem vídeo a pedir #Ficaemcasa

O desafio foi lançado por um portal de futebol e mereceu a resposta de equipas da Associação de Futebol de Leiria.

Na garagem, na varanda ou no pátio. Ao longo de 4 minutos, os atletas juvenis do Grupo Desportivo da Pelariga, do concelho de Pombal, dão toques e levam a bola até ao ombro ou às costas. A arte é de quem dribla a bola mas o objetivo é simples: sensibilizar a população para ficar em casa.

O #FICA EM CASA DO GRUPO DESPORTIVO DA PELARIGA

A equipa de juvenis do Grupo Desportivo da Pelariga, equipa do concelho de Pombal, faz-nos chegar o seu pedido a todo o país, neste movimento encetado pela Economia do Golo.Falamos de um plantel que é composto por 5 iniciados que fizeram uma excelente campanha no nacional de iniciados (primeiro lugar na primeira fase). Esta equipa formados por miúdos nascidos entre 2003 e 2005 vem de duas subidas consecutivas (subiu nos iniciados da distrital para a divisão de honra e no ano a seguir para os campeonatos nacionais, tendo nesse mesmo ano ganho a taça distrital!). Este ano, até esta paragem, tinha 14 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Com 58 golos marcados e 15 golos sofridos!Deixam-nos aqui o seu sábio conselho: #ficaemcasa !

Publicado por A Economia do Golo em Terça-feira, 24 de março de 2020

O movimento, que já juntou outras equipas da região, nasceu por iniciativa do portal Economia do Golo e quer mobilizar clubes de todo o país para este movimento.

No caso do GD Pelariga, o plantel é formado por jogadores nascidos entre 2003 e 2005 e, quando os campeonatos distritais pararam, ocupava a liderança da série A da I divisão distrital da Associação de Futebol de Leiria, juntamente com a AR Meirinhas.

https://www.facebook.com/economiagolo/videos/301510524169398/

Mas este não é caso único na AFLeiria. Também o Sporting Clube de Pombal, filial nº 10 do Sporting, aderiu ao movimento e “chamou” os treinadores a dar o exemplo.