Assinar
Leiria

ESSLei suspende atividades de Ensino Clínico/Educação Clínica

Medida abrange estágios clínicos e visa a prevenção e controlo do surto de Covid-19, assume a direção da escola do Politécnico de Leiria.

Edifício da Escola Superior de Saúde de Leiria

A direção da ESSLei – Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria anunciou que, a partir de 10 de março, serão suspensas as atividades de Ensino Clínico/Educação Clínica.

Numa nota partilhada online e assinada pelo diretor Rui Fonseca-Pinto, a escola informa que a suspensão abrange todos os cursos e acontece “a partir das 00h00 do dia 10 de março de 2020, e por tempo indeterminado”.

A decisão é fundamentada na “evolução da situação de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19) e as últimas orientações reportadas pela DGS e pelo Ministério da Saúde”, a que se junta a “posição assumida por diversas instituições de saúde, que tomaram a decisão de suspender a autorização de realização de ensinos clínicos/educação clínica”.

Segundo a ESSLei, há necessidade de “assumir uma posição que contribua ativamente para a prevenção e o controlo da Covid-19”.

A direção da escola indica que a medida é exclusiva às atividades letivas de Educação Clínica/Ensino Clínico e que os estudantes da ESSLei devem “aguardar instruções do coordenador de curso/responsável pelas unidades curriculares sobre a reformulação das atividades letivas a realizar nas unidades curriculares em causa”.

A atividade agora suspensa “cessará logo que se considerem estarem reunidas todas as condições necessárias para o efeito”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados