Assinar
Sociedade

Lar da Misericórdia de Leiria aciona quarentena profilática com profissionais sete dias nas instalações

Equipa de profissionais é renovada a cada semana

A Misericórdia de Leiria ativou hoje o plano de quarentena geral profilática do Lar Nossa Senhora da Encarnação, situado na cidade de Leiria.

A medida implica que permaneça dentro das instalações, durante uma semana, uma equipa de profissionais. Sete dias depois, a equipa é rendida por outra.

Foi o “panorama de catástrofe que está a ocorrer por várias IPSS do país” que levou a Comissão de Controlo de Infeção da misericórdia da cidade do Lis a decidir avançar com a medida, informou ao final da tarde de hoje, a instituição, na sua página do Facebook.

O plano, adianta a Misericórdia de Leiria, foi ativado às 7 horas de hoje. Em consequência, deram entrada no lar “um conjunto de profissionais que estarão em quarentena profilática durante sete dias”.

Ou seja, esta equipa de profissionais, composta por ajudantes de lar, enfermeiros, diretor técnico, operacionais de lavandaria, copa e limpeza, permanecerá uma semana no interior do Lar Nossa Senhora da Encarnação.

Findo este prazo, “entra uma nova equipa com a mesma composição e pelo mesmo período de quarentena profilática”. A entrada nas instalações só acontecerá “após resultado negativo à Covid-19”.

“Inovámos na antecipação destas medidas, pela consciência e sensibilidade que temos sobre a necessidade imediata de agir, face à calamidade que está a ocorrer em outras Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas”, apontam os responsáveis da instituição.

A Santa Casa da Misericórdia anunciou ainda que irá disponibilizar no seu site, o plano de quarentena que está a aplicar, “com todos os seus pormenores internos de funcionamento e aplicação, para que possa ser partilhado e reproduzido por outras instituições”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados