Assinar
Alcobaça

Covid-19: Alcobaça abre centro de testes drive-thru

Centro irá servir utentes dos centros de saúde dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré.

Alcobaça colocou hoje em funcionamento um centro de testes à covid-19, em regime de drive-thru, que irá servir utentes dos centros de saúde daquele concelho e do da Nazaré, ambos no distrito de Leiria.

O centro vai funcionar numa tenda instalada junto ao MercoAlcobaça – Mercado de Origem de Frutas e Legumes de Alcobaça e “terá capacidade, numa primeira fase, para realizar entre cinco a 10 testes por dia”, disse à agência Lusa o presidente da câmara, Paulo Inácio.

Na próxima semana, “esse número deverá aumentar”, acrescentou o autarca, sublinhando que no local as pessoas “serão testadas sem sair dos carros”, em regime ‘drive-through’.

O centro irá servir utentes dos centros de saúde dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré, sinalizados pelas respetivas unidades, sendo os testes realizados por técnicos do laboratório “Affidea”.

No local estarão, “no mínimo, dois técnicos em permanência” para efetuar as recolhas, sendo depois o material enviado para o laboratório, sendo que “o tempo até à revelação dos resultados dependerá da disponibilidade de reagentes e da capacidade de resposta”, disse o autarca.

 Os custos de funcionamento do centro drive-thru, o primeiro do concelho, serão assegurados pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), Alcobaça registava até às 20:00 de domingo sete pessoas com resultado positivo para a covid-19.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados