Assinar


Covid-19 Exclusivo

Covid-19: O Magalhães na prateleira pode ser uma ajuda

O REGIÃO DE LEIRIA testou um desses computadores e teve sucesso com as soluções gratuitas da Google de processador de texto, por exemplo.

Magalhães ajuda no ensino à distância

Processador de texto, videochamada e navegação na internet, com a visualização de vídeos. Estas são algumas das possibilidades que permanecem em aberto para quem ainda tem em casa o antigo, e nem sempre consensual, computador Magalhães. Lembra-se dele?

Embora mais lento que os computadores atuais e com algumas dificuldades, a verdade é que o computador Magalhães, que há mais de uma década foi distribuído entre os alunos, ainda poderá ser uma ajuda importante nestes tempos em que a escola é, afinal, em casa.

O REGIÃO DE LEIRIA testou um desses computadores, que permanecia adormecido numa prateleira. Será que ainda poderá ajudar a resolver alguns dos problemas dos alunos sem ensino à distância?

Em abono da verdade, testámos a segunda versão, com processador de 1,6 ghz. Ou seja, não é certo que a primeira versão – com processador de 900 Mhz – consiga desempenhos idênticos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados