Assinar
Covid-19

Covid-19: Ourém reabre mercados mas com regras apertadas

Iniciativa condicionada ao cumprimento das normas e recomendações da Direção Geral de Saúde

A Câmara de Ourém determinou a reabertura condicionada do mercado municipal, que se realiza semanalmente à quinta-feira, bem como dos Mercados Ecorurais, suspensos no âmbito das medidas de combate à contenção de propagação da Covid-19.

“A reabertura destes espaços de comércio está condicionada ao cumprimento das normas e recomendações da Direção Geral de Saúde, existindo restrições no acesso do público e na distribuição das diferentes áreas de exposição”, explica a autarquia.

O Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão abrirá ao público, na quinta-feira, dia 23, “mas apenas irá disponibilizar bens essenciais, ou seja, somente a zona de produtos frescos, padaria, peixaria, talho e semelhantes estará em funcionamento”, adianta.

Só será permitida a entrada de um determinado número de pessoas em simultâneo, as bancadas de venda estarão distribuídas de forma a cumprir as normas de distanciamento social e os vendedores usarão equipamentos de proteção disponibilizados pelo município.

Os Mercados Ecorurais, junto à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, regressam no domingo, dia 19, “proporcionando aos oureenses o acesso a produtos agrícolas, pão, bolos, entre outros bens”. “Será também definida uma nova localização para as bancadas e os vendedores estarão igualmente protegidos com equipamentos de proteção”, refere a câmara municipal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados