Assinar
Covid-19

Covid-19: Pedrógão Grande vai repetir desinfeção dos espaços públicos

A segunda fase do processo de desinfeção já está a decorrer e vai prolongar-se até segunda-feira, dia 6.

O município de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, já aplicou cerca de 6.000 litros de solução desinfetante nos principais espaços públicos das suas três freguesias para evitar contágios do novo coronavírus, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia refere que desde terça-feira está a executar a segunda fase do processo de desinfeção, que vai prolongar-se até segunda-feira, em colaboração com as Juntas de Freguesia.

“Tal como aconteceu na primeira fase (de 24 a 27 de março), o município forneceu todo o material necessário à realização desta tarefa em perfeitas condições de segurança, num total de 6.000 litros de solução à base de hipoclorito de sódio e 24 fatos completos”, salienta a nota.

O município de Pedrógão Grande informou ainda que “tem estado em permanente contacto com as entidades de socorro da região” e que já distribuiu quase 500 equipamentos de proteção, entre luvas, máscaras, viseiras, fatos e óculos, pelas juntas de freguesia de Vila Facaia e Graça, GNR, Bombeiros, Santa Casa e Centro de Saúde.

“Temos procurado adquirir vários equipamentos de proteção individual, para depois os entregar a quem está na linha da frente no combate à covid-19. Todos, sem exceção, têm feito um trabalho exemplar dentro daquilo que são as condicionantes do nosso território”, afirma Valdemar Alves, presidente da autarquia, citado no comunicado.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 54 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).

Dos infetados, 1.058 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados