O concelho de Peniche registou ontem, quarta-feira, o primeiro óbito devido a complicações associadas à Covid-19.

Segundo apurou o REGIÃO DE LEIRIA, trata-se de um homem, de 84 anos, residente na freguesia de Serra d’El Rei, e que faleceu no Hospital de Caldas da Rainha onde se encontrava internado há alguns dias.

Terá sido aliás um dos primeiros casos de infeção confirmada no concelho. O doente esteve internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi sujeito ao teste à Covid-19 há cerca de semana e meia. Por ter resultado negativo, foi transferido para Peniche, onde foi submetido a novo teste que acusou positivo. Foi posteriormente transferido para a unidade de Caldas da Rainha, onde acabou por falecer.

Este óbito eleva para oito o total de mortes registadas na região no distrito associadas à Covid-19. Já hoje, Pombal contabilizou a quinta morte no concelho: a de um homem de 87 anos, utente do lar da Cumieira (que já tinha registado o falecimento de três idosos).

No final da semana passada, também os municípios de Alvaiázere e de Porto de Mós registaram um óbito cada.

Primeiro caso confirmado na Nazaré

Entretanto, hoje, quinta-feira, a Câmara da Nazaré deu publicamente conta do primeiro caso de Covid-19 no concelho.

Trata-se de um idoso que está internado no hospital de Alcobaça desde 8 de março. Segundo informações do coordenador da Proteção Civil municipal da Nazaré, a contaminação terá ocorrido em meio hospitalar e estará relacionada com o caso do médico que também testou positivo naquela unidade.