As autoridades policiais identificaram, no fim de semana passado, 23 cidadãos no concelho de Pombal por violação do dever geral de recolhimento, anunciou hoje a Câmara de Pombal.

O município divulgou este dado num comunicado em que agradece às forças de segurança e aos Bombeiros Voluntários de Pombal “o papel fulcral que têm desempenhado na sensibilização e na garantia do cumprimento do isolamento social” por parte dos cidadãos.

Apesar dos casos de cidadãos que não cumpriram o dever geral de recolhimento, a autarquia destaca que a “generalidade dos pombalenses” tem respeitado as orientações, “contribuindo para que o vírus não se dissemine significativamente na comunidade”.

Ainda durante o dia de hoje, a Câmara de Pombal divulgou o lançamento de uma plataforma de e-learning para os seus colaboradores que estão em teletrabalho ou em regime de prontidão no âmbito do Plano Interno de Contigência devido à covid-19.

A plataforma Academia CM Pombal pretende “reforçar a aposta na qualificação e valorização dos recursos humanos” do município, tornando os serviços mais “eficientes, capazes e diligentes”, explica a autarquia em comunicado.