Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal entrega cabazes alimentares a famílias beneficiárias de ação social escolar

A medida arrancou na semana passada e estão a ser distribuídas diariamente refeições e, quinzenalmente, cabazes com produtos alimentares.

São 22 as refeições que o Município de Pombal está a distribuir diariamente a famílias com crianças beneficiárias do escalão A da Ação Social Escolar no concelho.

A medida arrancou na semana passada e a par com as refeições estão a ser entregues, quinzenalmente, 32 cabazes com géneros alimentares, numa iniciativa que abrange, até esta segunda-feira, 54 beneficiários, revelou a autarquia em comunicado.

O apoio do município está a ser desenvolvido em parceria com as juntas de freguesia e os agrupamentos de escolas do concelho e pretende “minimizar o impacto do encerramento dos refeitórios escolares junto das famílias mais carenciadas”, explica, e evitar deslocações aos pontos de entrega definidos inicialmente pelo Ministério da Educação.

De acordo com a Câmara de Pombal os produtos alimentares estão a ser distribuídos a famílias com crianças do pré-escolar até ao 3º ciclo do ensino básico nas freguesias de Abiul, Carnide, Louriçal, Pelariga, Pombal, união de freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca,de S. Simão, Santiago de Litém e Albergaria dos Doze, Vermoil e Vila Cã.

O município aprovou ainda, no âmbito dos apoios por causa da covid-19, “apoios alimentares a crianças do escalão 1 e do escalão 2, para agregados familiares com rendimentos per capita até 200 euros”, acrescenta o comunicado.

Os apoios podem ser solicitados pelos encarregados de educação através do e-mail educacao@cm-pombal.pt ou do contacto 263 210 560.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados